domingo, 22 de março de 2009

Atividade 3 - Aula 4

Seguramente, até agora, acredito ter sido esta a minha melhor produção.
Consegui fazê-la em um local adequado, em silêncio, sentindo o que eu gostaria de expressar antes de transpor para o papel.
Pensei na linha e no fato de exprimir-me através dela. Com a linguagem verbal nunca tive problemas. Com a linguagem escrita, tudo sempre flui muito fácil. Mas com o desenho, a linguagem visual é a minha primeira experiência de querer exprimir algo.
Para retratar velocidade pensei no vento que produz uma pessoa quando corre. A impressão que tive das linhas após tê-las desenhado foi como se realmente alguém tivesse passado por ali e deixado apenas o deslocamento de ar que produziu.


Depois fiz uma experiência muito interessante, perguntei a várias pessoas o que essas linhas exprimiam e as respostas foram as melhores: "o vento", "um carro que passou", "meteoros caindo" enfim, velocidade! Fiquei feliz.



Para retratar desordem, pensei em confusão, bagunça. Lembrei-me de novelo emaranhado.


A experiência se repetiu, e as palavras foram sempre "embolação", "emaranhado", bagunça", "confusão". Sinônimos de desordem.

Para retratar ordem pensem em fila, ordenação, organização, cada um na sua posição. Aí ficou fácil colocar no papel.



E novamente palavras que exprimem a ordem, de uma certa forma: "igualzinho", "fila", "monotonia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário