domingo, 22 de março de 2009

Atividade 3 - Aula 6

Horizontalidade



Para a realização dessa atividade o que veio primeiro à mente foi exatamente a questão "como definir horizontalidade?" Pensei em algo que gosto muito, a leitura. Na grande maioria das vezes os textos são lidos na horizontal. Criei então um texto de formas e cores, para ser "lido" horizontalmente.


Verticalidade



Continuando o pensamento, e a verticalidade? Lembra subir e descer, para cima e para baixo. Como em jogos infantis de encaixe e cubos na formação da criança de zero a 3. Não por acaso meu filho tem 2 anos... essas são brincadeiras que fazemos em casa o que me levou a "reproduzi-las" quando quis expressar verticalidade.



Ordem

A ordem é, para mim, algo sempre quadrado. Angulos de 9o° para todos os lados. Perfeito na forma. Alguém superorganizado me lembra um quadrado. E a ordem nessa composição se expressa ainda pelo quadrado dentro do quadrado, aqui retratando a ordem decrescente, já que o quadrado branco vai diminuindo de tamanho.




Desordem

Refiz esse exercício, entendi que a minha desordem era algo muito ordenado, na forma (a primeira composição foi composta com quadrados, triângulos e círculos) mas também na colocação de cada uma que criava uma sequência (uma certa ordem) no trabalho final.

Agora a composição é formada por formas irregulares (resto de material utilizado nos outros trabalhos) disposta de maneira realmente desordenada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário